Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Notícias

20.12.2018

Oficiais são condecorados com a Ordem do Pinheiro em solenidade no Palácio Iguaçu

O Governo do Paraná condecorou, nessa quarta-feira (19), 81 personalidades com a Ordem Estadual do Pinheiro, entre elas quatro Oficiais da Polícia Militar do Paraná. A cerimônia foi realizada no Palácio Iguaçu e presidida pela governadora Cida Borghetti, que afirmou que os homenageados representam o espírito de persistência e trabalho.

 

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) parabeniza à Comandante-Geral da PMPR, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha e o Chefe da Casa Militar, Coronel Mauricio Tortato, que receberam a comenda Grã-Cruz, e o Coronel Adilson Castilho Casitas, assim como o Tenente-Coronel Hudson Leôncio Teixeira, agraciados com a comenda Grande Oficial.

 

Também foram condecorados com a mais alta honraria do Estado do Paraná empresários, artistas, escritores, servidores públicos, lideranças religiosas, médicos, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas.

 

A outorga da Ordem do Pinheiro marca os 165 anos da Emancipação Política do Paraná, comemorados em 19 de dezembro. Criada em 1972, pelo então governador Pedro Viriato Parigot de Souza, a comenda é o reconhecimento a mulheres e homens que fazem a diferença no Estado.

 

Fotos: ANPr

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha