Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Carreira

16.04.2019

Grupo de Trabalho sobre Reforma da Previdência se reúne na ASSOFEPAR

Criado em fevereiro deste ano o Grupo de Trabalho para estudar a Reforma da Previdência e articular ações a fim de garantir as prerrogativas e direitos dos Militares Estaduais, reuniu-se nesta terça-feira (16), na sede da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR). O grupo é coordenado pelo Conselheiro da entidade, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção.

 

"Formamos o grupo após uma reunião de rotina do Conselho Deliberativo devido à importância e necessidade de estudar as propostas de Reforma da Previdência e do Sistema de Proteção Social dos Militares. Apresentei-me como voluntário, juntamente com outros Oficiais, fomos agregando pessoas que já possuem conhecimentos jurídicos e trabalhos na área e, desde então, acompanhamos atentamente as questões. Houve o envio da PEC 06, a qual estudamos minuciosamente e, em seguida, o envio do PL 1645 que também foi analisado. Atuamos em consonância com a FENEME [Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais] para o estudo de todas as propostas e a apresentação de sugestões, que visam garantir um tratamento diferenciado aos Militares Estaduais e a paridade e integralidade", disse o Coronel Assunção.   

 

 A ASSOFEPAR vem desenvolvendo atividades em várias frentes na defesa das prerrogativas dos Militares Estaduais em relação à Reforma da Previdência. Na semana passada uma comitiva formada pelo Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias, Coronel Tortato, Coronel Assunção e o Major Becker, participou de reunião organizada pela FENEME sobre o assunto, com integrantes de vários outros Estados, e realizou uma agenda na Câmara dos Deputados, em Brasilia, junto aos parlamentares da bancada do Paraná.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha