Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Notícias

18.06.2019

ASSOFEPAR, em conjunto com outras entidades representativas de Militares Estaduais, continuam mobilizadas em defesa da data-base

Mais de 400 Policiais e Bombeiros Militares da reserva remunerada, reformados, pensionistas e familiares, da capital e interior do Estado, compareceram, na tarde desta segunda-feira (17), no Clube dos Oficiais, à reunião marcada pelas entidades representativas de Militares Estaduais.

 

Na ocasião, as entidades informaram aos seus associados o andamento das negociações sobre a data-base e discutiram sobre os próximos passos a serem efetivados na busca da reposição constitucional prevista para os Militares e Servidores Públicos, em atraso desde 2016.

 

Ainda durante a reunião, vários presentes na plateia pediram para que fosse colocada a questão de bloqueio dos quartéis, caso não aja uma proposta concreta do Governo, ato que não cabe às entidades associativas.

 

As lideranças das entidades percebem o crescimento da indignação dos agentes públicos vinculados ao Poder Executivo estadual e receiam que a evolução deste quadro alcance patamares prejudiciais às instituições e à sociedade paranaense. Por este motivo, continuam buscando o diálogo e a negociação com o Governo, para que a solução deste impasse aconteça com a maior brevidade possível.

 

Nas palavras do Coronel Izaías de Farias, Presidente da ASSOFEPAR, "infelizmente os agentes públicos não têm notado boa vontade por parte do Governo, o que tem agravado a situação". Continua: "esperamos que o Governador do Estado apresente uma proposta concreta para pagamento da data-base, por ser uma questão de direito com repercussão direta na manutenção das famílias", disse o Coronel Farias.

 

 

 

 

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha