• CONTENT

Notícias

11.12.2020

Discurso de Aniversário de 6 anos da Assofepar - Cel. Assunção

“Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança” (Salmos 34:14).

 

Amigos. O maior livro da Bíblia é o Livro de Salmos. Nele, encontramos 150 salmos os quais se apresentam sob a forma de uma “oração cantada”. A grande maioria deles foi escrita pelo Rei Davi em um momento específico, bom ou ruim, da sua história. Cada salmo possui uma mensagem diferente que sempre irá nos ajudar num momento particular da nossa vida.

 

O Salmo 34, escolhido para inaugurar este discurso, foi escrito em um momento difícil da vida do Rei Davi e é dedicado a solicitar que haja mais solidariedade no coração dos seres humanos, principalmente para com seus iguais, reduzindo as diferenças, as injustiças e a opressão, assim como favorece todas as tarefas dedicadas ao bem comum.

 

Não há como olhar para o Salmo 34 e não lembrar dos seis anos de história da ASSOFEPAR.

 

A ASSOFEPAR nasceu para unir, fortalecer e valorizar a classe colocando os interesses coletivos sempre acima dos interesses pessoais. Sabe-se que nem sempre será possível atender os interesses de todos. Não raro, o interesse de alguns, se chocará com o interesse de outros e o ideal seria que houvesse maturidade suficiente para entender que o que é bom para a colmeia, é bom para a abelha. É necessário ter visão do todo. É imprescindível admitir que o certo é certo, ainda que me prejudique e o errado é errado, mesmo que me beneficie. Para citar um exemplo pessoal, lembro quando as medalhas deixaram de valer pontos para promoção dos Oficiais. Eu estava no Quadro de Acesso e era detentor da Medalha de Mérito Escolar do CSP. Sofri uma perda pessoal, mas entendi que, pelas circunstâncias do momento, aquela providência era imprescindível para o Oficialato. O interesse pessoal meu e de alguns precisava se curvar ao da maioria, pois a medida trazia mais justiça, mais ética, mais moralidade para o desenvolvimento das carreiras.

 

Olhando para esse exemplo e para os seis anos de história da ASSOFEPAR, podemos afirmar com absoluta convicção de que não houve uma causa tutelada pela ASSOFEPAR que não visasse o interesse coletivo e não estivesse inteiramente respaldada na lei, na ética e na moral.

 

Temos que continuar unidos, apostando no justo. Somos a única voz que pode se contrapor aos desmandos, à hipocrisia, ao egoísmo, ao individualismo. Sem a ASSOFEPAR seríamos meros expectadores dos destinos da nossa classe. Com a ASSOFEPAR, podemos ser os próprios condutores dele. Mas é preciso dedicação, comprometimento, amor e ideal.

 

 

Todos estão convidados para trabalhar por nossa ASSOFEPAR. Quanto mais gente, melhor. Aqui os Oficiais têm voz e vez. Aqui somos iguais. Todas as decisões da ASSOFEPAR são colegiadas e decisões colegiadas tendem a ser mais acertadas porque ninguém é mais inteligente do que todo mundo junto.

 

Que Deus abençoe muito nossa Associação neste dia especial e que continue iluminando as cabeças que a conduzem para que permaneçam nos caminhos do justo, do bom e do certo.

 

Parabéns ASSOFEPAR!

 

Somos Oficiais. Somos Assofepar!

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha