Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

14.11.2018

Batalhões da região metropolitana de Curitiba comemoram aniversários

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) participou, na última semana, de duas solenidades comemorativas em unidades da PMPR, na região metropolitana de Curitiba. Nessa terça-feira (13), o 22º Batalhão de Polícia Militar, responsável por 13 municípios da RMC – Norte, sediado no município de Colombo, comemorou o aniversário de seis anos de criação.  Na solenidade foram entregues medalhas a civis e Militares Estaduais que contribuíram com o crescimento do batalhão.

De acordo com o Comandante do 22º BPM, Tenente-Coronel Sergio Augusto Ramos, uma das marcas da presença ativa da unidade na região é a redução da criminalidade, como de furtos e roubos. O que demonstra, segundo o Oficial, o esforço e o bom treinamento que foi fornecido aos policiais militares que atuam na região.

“Um exemplo é Almirante Tamandaré que teve 48% de redução de homicídios, uma das maiores taxas de redução do estado do Paraná; Colombo teve uma redução grande no que se refere a furtos e roubos e 30% de redução de roubo a veículos. Os dados são do ano passado, mas refletem o que temos observado com bastante incidência, afinal cuidamos de mais de 700 mil habitantes”, afirma o Comandante do batalhão.

 

BPGd


Já no último dia sete, a outra cerimônia prestigiada pela ASSOFEPAR foi o evento que celebrou os 54 anos de criação do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), em Piraquara, também da região metropolitana de Curitiba. Um dos momentos marcantes da solenidade foi a entrega da medalha Leões da Guarda, criada recentemente para homenagear os policiais militares e pessoas da comunidade que se sobressaíram em suas atividades e prestaram esforços para tornar o BPGd mais forte.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha