Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Carreira

23.01.2019

ASSOFEPAR prestigia transmissão de comando da Academia Policial Militar do Guatupê

Uma solenidade marcou a passagem de comando da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), na sede da unidade, em São José dos Pinhais, nessa terça-feira (22). A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) foi representada na cerimônia pelo seu Presidente, Coronel Izaías de Farias. Na ocasião, o Coronel Mauro Celso Monteiro passou o cargo de Comandante ao Coronel Ronaldo de Abreu, até então Subcomandante da APMG.

Há quase 33 anos na Corporação, o Coronel Monteiro esteve por cerca de três anos no comando da APMG e assume a Diretoria de Operações do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). “Durante esse período foram mais de 3 mil policiais formados, todos com base nas tradições e valores da PMPR, junto à Academia, no qual buscamos sempre a excelência do ensino. Só através do ensino policial militar é que uma instituição como a nossa poderá elevar, cada vez mais, a qualidade dos serviços dos nossos policiais nas ruas, com muita cidadania e dignidade”, contou.

 


Já o Coronel Ronaldo de Abreu está na Corporação há quase 30 anos, possui curso de bacharelado e licenciatura em Educação Física pela Universidade Tuiuti do Paraná; especializações em Educação Física; Técnica de Ensino; Planejamento e Controle em Segurança Pública; Organização e Técnica de Patrulhamento; Gerenciamento Integrado de Segurança Pública em Magistério Superior.

“A partir de agora vamos dar continuidade ao trabalho já estabelecido pelo Coronel Monteiro, sempre prestando um melhor serviço à comunidade, e só conseguimos isso através de uma formação e de uma especialização do nosso homem e da nossa mulher. Logicamente que temos outros desafios, por exemplo, promover uma reforma na estrutura da academia, nos conceitos de ensino, fortalecendo isso, para que a nossa universidade tenha destaque no cenário nacional”, disse o Coronel Abreu.

Fotos: Sd Priscilla Carvalho

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha