Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Publicações

06.10.2018

Associação dos Oficiais participa de lançamento de livro sobre a questão sociológica do crime

Foi lançado na última terça-feira (2) o livro “Sociologia do Crime e da Violência”, cujos autores são os Associados da ASSOFEPAR, Tenente-Coronel Alex Erno Breunig e Capitão Valmir de Souza. A obra, que aborda a questão sociológica do crime no Brasil e no mundo, é resultado de uma ampla pesquisa teórica e de experiências na atuação profissional dos Oficiais como policiais militares.

 

O lançamento ocorreu durante solenidade na sede da Associação da Vila Militar (AVM), no bairro Rebouças, em Curitiba e contou com a presença de diversos Militares Estaduais, entre eles o Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias.

 

O Tenente-Coronel Breunig destacou que o livro pode fomentar o conhecimento e a discussão sobre o tema em diversos setores da sociedade. “Pretendemos contribuir com estudantes e com profissionais, tanto de segurança pública quanto privada, e não só na área de sociologia, mas em várias áreas dos Direitos Humanos e a nossa contribuição é exatamente essa conexão da prática do serviço policial militar com as teorias sociológicas”, explicou o Oficial.

 

Já o outro autor do livro, Capitão Valmir Souza destacou o contexto e a atualidade do tema. “Apresentamos ao leitor perspectivas sobre a violência no último século, relacionando a questão da sociedade com a aplicabilidade geral na atividade policial militar. É uma maneira acadêmica de abordar o estudo e por isso trazemos um arcabouçou jurídico e uma análise de casos práticos”, disse o Capitão.

 

Para quem não pôde comparecer ao lançamento, o livro está disponível também para compra pela internet: Editora InterSaberes e Livraria Saraiva

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha