Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

10.08.2018

ASSOFEPAR participa das comemorações dos 164 anos da Gloriosa PMPR

A Polícia Militar do Paraná completou 164 anos, nesta sexta-feira (10). Ao longo desses anos a Corporação avança continuamente sob os diferentes aspectos. Com a Constituição Cidadã de 1988, assumiu a complexa missão de Preservação da Ordem Pública e de Polícia Ostensiva. Seus membros, atuando como Autoridades Policiais Militares, estão presentes em todos os municípios do Estado e em diversas modalidades de policiamento e atendimentos de emergência, como polícia comunitária, meio ambiente, rodovias, fronteira, operações especiais, operações aéreas, salvamento, resgate, prevenção e combate a incêndios e ações de defesa civil.

 

Recentemente a Corporação finalizou a implantação e lavratura do Termo Circunstanciado em 100% do Estado, o que permite maior agilidade no atendimento à popupalção, considerando que o sistema está totalmente integrado com o Poder Judiciário. O cidadão é atendido imediatamente na unidade policial militar e já sai do local com a data da audiência preliminar na Justiça.

 

Muitas batalhas vencidas que só foram e são possíveis graças a cada Militar Estadual. E para comemorar o aniversário várias atividades ocorrem ao longo de todo o mês. Concertos da Banda da PMPR, passeio motociclístico, corrida, lançamento de livro e da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná, cerimônias religiosas e a tradicional solenidade na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

 

 

Mesmo com a baixa temperatura e o vento forte, que acabou sendo parte da festividade, houve o desfile militar na APMG, com toda a tropa representativa dos segmentos da corporação, e também a cerimônia de entrega do Espadim Tiradentes aos novos Cadetes da PMPR. Também participaram os militares da reserva que desfilaram em homenagem aos 164 anos da Polícia Militar do Paraná.

 

 

Para o Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias, é muito significativo para a ASSOFEPAR participar desta solenidade. "Foi marcada por dois aspectos muito importantes para nós. Um deles foi a entrega do Espadim aos novos Cadetes, ponto que houve um intenso trabalho da Associação dos Oficiais para viabilizar a convocação dos 14 suplentes e hoje todos receberam o Espadim, um orgulho para a nossa Classe. O outro aspecto é a vida da Corporação, que completa 164 anos com muita força, dedicação e competência, recebendo as homenagens da comunidade, comemorando mais um ano de realizações em prol da sociedade, buscando sempre o aprimoramento na defesa da vida e do patrimônio do cidadão paranaense, caracterizando a nossa Corporação como verdadeiro Patrimônio dos Paranaenses", finaliza o Coronel Farias.

 

 

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha