Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

26.11.2018

ASSOFEPAR faz balanço de eventos que reuniram Militares Estaduais de todo o Brasil em Foz do Iguaçu

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) foi uma das entidades apoiadoras e participou ativamente do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM 2018), que aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 21 e 23 de novembro.

 

Conselheiros da ASSOFEPAR, assim como representantes de Associação dos Oficiais de diversas Unidades da Federação, também estiveram presentes na Assembleia Geral da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) e na reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), que ocorreram simultaneamente ao SENABOM.

 

Para o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias, o Seminário Nacional de Bombeiros foi de grande importância não apenas para as corporações, mas para o Estado do Paraná. “Destaca o nosso Estado no sentido de discutirmos políticas públicas e de defesa civil em um contexto nacional. Mais de três mil pessoas participando, Oficiais de todo o País, Comandantes de Bombeiros e da Polícia Militar das cinco regiões do Brasil trocando informações e conhecimentos”.

 

O Presidente da Associação dos Oficiais também comentou sobre as reuniões do CNCG e da FENEME. “No encontro do Conselho [CNCG] foram discutidas pautas atuais de segurança pública e as políticas para o ano de 2019, direcionando as ações das corporações para que as metas sejam alcançadas. Já na reunião da FENEME, pautaram-se discussões sobre o resultado das eleições, em contexto nacional e estaduais, com a eleição de 21 representantes no Congresso Nacional e 68 nos Estados. Também foram discutidas as alterações legislativas em andamento e projeções das pautas para o ano que vem, para que os Militares Estaduais possam ser bem representados nos poderes legislativo e executivo”, disse o Coronel Farias.

 

A ASSOFEPAR parabeniza o Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, Oficiais e Praças que trabalharam pelo planejamento e execução deste brilhante evento que foi o SENABOM 2018.

 

Para acessar o documento elaborado ao final da reunião da FENEME, clique no link: CARTA DE FOZ DO IGUAÇU

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha