Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Carreira

29.08.2019

Associações representativas dos Militares Estaduais alinham pensamento com Comando-Geral em relação à manutenção do texto da PEC 06/2019

Foi uma quarta-feira (28) intensa na mobilização pela garantia dos direitos dos Militares Estaduais, tanto em Curitiba como em Brasília. Na capital paranaense, o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Assunção, o Vice-Presidente, Coronel Barros, o Diretor da entidade, Coronel Farias, assim como os Presidentes da AMAI, Coronel Mariot e da AVM, Coronel Washington, foram recebidos pelo Comandante-Geral da PMPR, Coronel Péricles, o Subcomandante-Geral, Coronel Morais e o Chefe do Estado-Maior, Coronel Prates, para falar sobre a PEC 06/2019.

 

Na reunião, ficou claro que as entidades representativas e o Comando-Geral estão alinhados no sentido de manter, no Senado, a alteração no texto da PEC 06/19 - Reforma da Previdência, no que se refere ao Art. 22, XXI, da CF, aprovada pela Câmara dos Deputados (competência privativa da União para legislar sobre inatividade e pensão dos Militares Estaduais). Ficou definido que tal posicionamento será levado ao Governador em duas reuniões, sendo uma com o Comando-Geral e outra com as Associações.

 

Já em Brasília, os representantes dos Militares Estaduais paranaenses também acompanharam as discussões tanto no Senado como na Câmara, a respeito da previdência. Entre as agendas, o Coronel Zanata, Conselheiro da ASSOFEPAR, visitou o Gabinete do Senador Álvaro Dias, onde falou sobre a PEC 06. Também conversou e pediu apoio do Senador Flávio Arns e ao Deputado Federal Sargento Fahur, além de outros parlamentares.

 

A agenda desta semana em Brasília foi finalizada nesta quinta-feira (29), com a segunda Audiência Pública da Comissão Especial do PL 1645/2018 - Sistema de Proteção Social dos Militares, na Câmara dos Deputados, onde houve a explanação do Secretário Especial de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

 

Segundo o Coronel Zanatta, que acompanhou a Audiência, “não temos nada garantido, mas tivemos o compromisso dos parlamentares com quem conversamos e essa presença e mobilização nossa aqui em Brasília é fundamental se quisermos lutar pela manutenção dos nossos direitos”, disse.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha