Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Notícias

31.07.2020

Associado da Assofepar assume função de destaque no Governo Federal

A ASSOFEPAR parabeniza o Ten.-Cel. QOBM Antonio Geraldo Hiller Lino pela sua indicação para assumir o importante e estratégico cargo de Coordenador-Geral de Gerenciamento de Desastres do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil / Ministério do Desenvolvimento Regional.

 

Esta nova função do Ten.-Cel. Hiller representa o coroamento de uma brilhante carreira trilhada no Corpo de Bombeiros e em especial na Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, onde ele teve participação decisiva no planejamento e consecução do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná, no eixo Meio Ambiente, colaborando assim com desenvolvimento de vários projetos que levaram o Estado do Paraná a ser premiado pela ONU como possuidor da melhor Defesa Civil das Américas, no quesito de apoio aos municípios. Ainda de forma marcante, o Ten.-Cel. Hiller, acompanhando do Geólogo Rogério Felipe, no dia 11 de março de 2011, na Cidade de Antonina, por volta das 14h tomaram a difícil decisão de retirar e isolar toda uma comunidade que naquele momento estava em uma área com sério risco de deslizamento, devido às chuvas intensas que assolavam a região. Passada uma hora de tal decisão, toda a encosta veio abaixo. Naquele dia muitas vidas foram salvas! Estes rápidos relatos nos dão a certeza de que o Governo Federal escolheu um profissional extremamente preparado para desenvolver tão importante missão.

 

Com isso ganha a população brasileira e principalmente o Estado do Paraná, por ter um representante em um órgão de extrema importância no cenário nacional.

 

Desejamos ao Ten.-Cel. Hiller sucesso na Coordenação Geral de Gerenciamento de Desastres, pois sabemos que competência e capacidade não lhe faltam.

 

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha