Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná
  • CONTENT

Eventos

04.09.2018

Associação dos Oficiais prestigia posse do novo Corregedor-Geral da PMPR

Assumiu a função de Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná nessa segunda-feira (3), o Tenente-Coronel Enio Soares dos Santos. A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), representada por seu Presidente, Coronel Izaías de Farias, esteve presente na solenidade de transmissão da função, ocorrida no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral, no bairro Rebouças, em Curitiba.

 

“O Tenente-Coronel Enio foi recentemente indicado à promoção e tem o perfil para esta função. Oficial dedicado e respeitado na Corporação, tem todas as possibilidades de desenvolver um trabalho de destaque à frente da Corregedoria, que atua fortemente para manter o controle de disciplina e responsabilização dos policiais que apresentarem desvio de conduta. E vai além, a Corregedoria valoriza os bons policiais, destacando os Militares que desempenham um bom trabalho, têm um bom comportamento e prestam um serviço de excelência à comunidade”, disse o Coronel Farias, que também fez votos ao novo Corregedor-Geral da PMPR. 

 

“Desejamos ao Tenente-Coronel Ênio sucesso nas novas missões, da mesma forma que ele teve êxito em todas as Unidades que comandou até o momento”, finalizou o Presidente da Associação dos Oficiais.

 

O Tenente-Coronel Enio tem 34 anos de serviço na PMPR e estava no Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (Maringá e região), até o dia 24 de agosto deste ano. “Tenho noção da grande responsabilidade que estou sendo submetido, o que honra muito. Fui para o Interior em 1991 e fiquei em comando de tropas durante esse tempo, somando experiências, agregando a realidade do desenvolvimento da sociedade, trabalhando nas demandas junto à comunidade. Vou colocar minha experiência e devoção a serviço da Instituição, no assessoramento e no apoio ao Comando-Geral para somar para a Corporação e em benefício aos Policiais Militares”, explicou o Oficial.

 

HISTÓRIA – A Corregedoria-Geral da PM foi criada por meio do decreto estadual n.º 9.040/2010, de 15 de dezembro de 2010. A unidade é originária da antiga Seção de Justiça e Disciplina, à época subordinada à Diretoria de Pessoal. Com atuação em todo o Paraná, a COGER é sediada em Curitiba, e possui três núcleos regionais nas cidades de Londrina, Maringá e Cascavel.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha