(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


Novos cadetes são nomeados e começam Curso de Formação de Oficiais

Notícias 26/04/2018
Crédito da foto: Jonas Oliveira/AEN

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) dá as boas-vindas aos 14 novos cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo nove policiais militares e cinco bombeiros. Os cadetes se unem aos 30 convocados para o curso de três anos na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), cuja formação começou no último mês de março.

Várias autoridades estiveram empenhadas no encaminhamento deste assunto, com destaque para a fundamental atuação do Deputado Pedro Lupion, da Deputada Maria Victoria, bem como da Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha. Esse trabalho conjunto culminou com a nomeação dos 14 cadetes, pela Governadora Cida Borghetti, em solenidade ocorrida na noite da última segunda-feira (24), no Palácio Iguaçu.

Durante a cerimônia, a Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Audilene, explicou que a ampliação do número de vagas do curso foi resultado de um trabalho conjunto “seguimos a orientação da governadora Cida Borghetti e num esforço integrado superamos as barreiras para ter as condições de fazer esse novo chamamento”, disse a Comandante.

O presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias, ressalta que a Associação dos Oficiais lutou junto ao Comando e ao Governo, com apoio dos parlamentares, para a convocação dos demais aprovados para o CFO. "Foi fundamental a atitude do Deputado Pedro Lupion, líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, que formalizou o pedido de convocação, bem como o apoio da Deputada Maria Victoria", comemora.

Nessa quarta-feira (25), os Cadetes recém-nomeados visitaram as instalações da ASSOFEPAR e conheceram um pouco mais dos trabalhos conduzidos no âmbito estadual e nacional, em prol da união, fortalecimento e valorização da Classe e da Corporação.