(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


ASSOFEPAR prestigia solenidade alusiva a Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil

Notícias 23/04/2018
Foi realizada no último sábado (21), na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, uma cerimônia em homenagem ao Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil.
 
Durante o evento foi feita a entrega da Medalha Mérito Comunitário, destinada aos policiais que se destacaram em ações de mobilização comunitária, promoção de eventos sociais e desenvolvimento de projetos que integrem a Polícia Militar e a comunidade. Também foram entregues as medalhas Policial Militar de ouro, prata e bronze aos Militares Estaduais que completaram 30, 20 e 10 anos de serviço ativo, respectivamente. 
 
A honraria foi criada pela Lei nº 1948 de 20 de março de 1920 e modificada pela lei nº 7776 de 13 de dezembro de 1983, destinando-se a recompensar os bons serviços prestados pelos policiais e bombeiros. Ao todo 47 Militares receberam medalhas (16 de mérito comunitário e 31 pelo tempo de serviço). 
 
Entre os homenageados estão membros da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Paraná (ASSOFEPAR), que esteve representada no evento por vários integrantes, entre eles o Presidente da entidade, Coronel Izaías de Farias.  
 
Na solenidade, a Comandante-Geral da PMPR, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha destacou que Tiradentes traz na sua história a honradez e a luta pela liberdade e a não opressão do povo brasileiro. “Esta data tem relação com as polícias do Brasil e a nossa corporação não pode deixar passar em branco uma história de tanta luta”, disse. Estiveram entre os presentes a governadora do Paraná, Cida Borghetti e o Coronel Rodrigo, que também é grão-mestre e falou em nome das três potências maçônicas do Paraná. Todos  acompanharam desde as honras militares até o tradicional desfile da tropa.