(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


ASSOFEPAR prestigia passagem da função de Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná

Notícias 11/04/2018

Nova Comandante-Geral é a primeira Oficial feminina a assumir o posto em 163 anos de PMPR.

O Coronel Maurício Tortato passou, nesta quarta-feira (11), o Comando-Geral da PMPR para a Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, primeira Oficial feminina a assumir o posto em 163 anos de história da Corporação. A solenidade foi realizada na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.

A nova Comandante-Geral da PM, Coronel Audilene, é bacharel em Segurança Pública e em Direito. Possui também especializações em diversas áreas, entre elas, Planejamento e Controle da Segurança Pública, Gestão de Pessoas e ainda cursos pela Escola Superior de Magistratura do Paraná.

O Coronel Tortato ficou à frente da PMPR no período compreendido entre maio de 2015 e abril do corrente ano, assumindo agora a função de Chefe da Casa Militar do Governo do Estado. O presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), Coronel Izaías de Farias, que prestigiou o evento, destaca a habilidade do Coronel Tortato no desempenho das funções de Comandante-Geral.

Nas palavras do Coronel Farias, "o Coronel Tortato assumiu o Comando-Geral num período de muitos desafios, destacando-se pela habilidade e competência em conduzir a Corporação, bem como pelo conhecimento jurídico, administrativo e operacional, buscando as soluções de modo responsável e comprometido com a causa pública".

A ASSOFEPAR enaltece o trabalho desenvolvido pelo Coronel Tortato à frente da Corporação e manifesta seu apoio à atuação da Coronel Audilene, nova Comandante-Geral da PMPR. “Temos convicção de que a Coronel Audilene fará um excelente Comando, haja vista sua competência, dedicação, experiência e compromisso com as missões institucionais da Corporação".

 

 

 

 

 

Fotos

Passagem da função de Comandante