(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


ASSOFEPAR - AÇÕES RELACIONADAS À DATA BASE

Notícias 02/04/2018

Entre as inúmeras pautas defendidas junto ao Poder Executivo, Judiciário e Legislativo (Assembleia Legislativa e Congresso Nacional), a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná - ASSOFEPAR, vem direcionando esforços voltados ao pagamento da reposição inflacionária dos Militares Estaduais.

Tem-se a clara percepção de que este é um dos mais importantes direitos da Classe, uma vez que envolve o pessoal da ativa, reserva e reforma, repercutindo diretamente no poder aquisitivo dos vencimentos. Sabe-se também, que além dos Militares Estaduais, todos os servidores públicos do Poder Executivo não receberam a devida reposição.

Diversas reuniões com autoridades foram promovidas, inclusive com parlamentares da base do governo. Como a administração, especialmente a Secretaria da Fazenda se mantinha inflexível, a Associação disponibilizou aos Oficiais interessados a possibilidade de buscar a satisfação deste direito pela via judicial. Com início em maio de 2017, até o momento foram ingressadas com 198 ações individuais.

Esse tema também foi tratado em várias reuniões com o Comando Geral, no sentido de se buscar caminhos que pudessem levar a resultados favoráveis.

Nesta esteira, o Diretor de Pessoal da Corporação, Cel. Zanatta, que também é Conselheiro da ASSOFEPAR, expediu Ofício à SEFA, SEAP, SESP, Casa Militar, Casa Civil, Vice-Governadoria e Paranáprevidência. Encaminhou também expediente (Ofício 329-DP/4 em anexo) ao Presidente da ASSOFEPAR, datado de 6/3/18, informando as ações encaminhadas. Ainda sobre esse assunto, o Presidente da Associação, acompanhado do Diretor de Pessoal, participou de diversas reuniões com autoridades.

Com a substituição do Secretário de Segurança e Administração Penitenciária, Conselheiros da ASSOFEPAR estiveram em reunião com o novo titular da pasta no dia 12/03/2018. Na oportunidade as principais demandas da Classe foram apresentadas, entre elas o pagamento da reposição inflacionária (data base), conforme consta do Ofício 017/2018, que também segue em anexo.

Além dos referidos esforços, a Associação dos Oficiais está à disposição dos seus Associados, para receber sugestões e apoio na condução de outras medidas julgadas pertinentes.

Arquivos Relacionados