(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


CONSELHEIROS DA ASSOFEPAR SE REÚNEM COM OFICIAIS DA CORREGEDORIA GERAL

Notícias 01/11/2017

 

Na manhã desta quarta-feira (01), na Corregedoria Geral da Polícia Militar do Paraná (COGER), durante reunião com Oficiais daquela Unidade, houve explanação do Ten.-Cel. Assunção, Chefe do Gabinete de Relações Institucionais e Conselheiro da ASSOFEPAR; do Cel. Farias, Presidente da ASSOFEPAR; do Dr. Jorge Cesar de Assis, Oficial RNR da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Membro do Ministério Público Militar aposentado, atualmente exercendo a Advocacia, e do Cap. Goulart, membro do Gabinete de Relações Institucionais e Conselheiro da ASSOFEPAR.

O Ten.-Cel. Assunção realizou uma exposição sobre as atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Relações Institucionais, especialmente no que diz respeito às propostas legislativas para alteração das normas previdenciárias, e também no que tange ao trabalho desenvolvido junto aos parlamentares estaduais e federais, com vistas à destinação de recursos para a segurança pública. Destacou que a segurança é condição para o exercício de todo e qualquer direito por parte da população, inclusive à educação e à saúde.

Durante a reunião, o Dr. Assis discorreu sobre a Resolução 129 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que trata sobre o estabelecimento de regras mínimas de atuação do MP no controle externo da investigação das mortes decorrentes de intervenção policial. Comentou a respeito dos conflitos que acontecem em todo o país, em razão da interpretação que vem sendo dada à referida norma. Citou ainda os esforços que a Associação dos Oficiais do Paraná vem realizando em Brasília, no sentido de corrigir as distorções em questão.  

Ainda, na oportunidade, o Presidente da ASSOFEPAR, Cel. Farias, juntamente com o Capitão Goulart, explanaram sobre a atuação da Associação dos Oficiais no cenário estadual e federal, na defesa dos interesses dos Militares Estaduais e da PMPR.