(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


ASSOFEPAR PRESENTE EM SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DO BOPE

Notícias 26/10/2017

O evento ocorreu no pátio do Quartel do Comando-Geral (QCG-PMPR)

 

Na manhã de hoje (26), no Pátio do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Curitiba, ocorreu a cerimônia em comemoração aos sete anos de existência do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Dentre os Oficiais presentes na solenidade está o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias; o Comandante-Geral da PMPR em exercício, Coronel Arildo Luís Dias; a Chefe do Estado Maior, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o Comandante do BOPE, Tenente-Coronel Hudson Leôncio Teixeira, e o Comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), Coronel Péricles de Matos.

De acordo com a PMPR, durante o evento foi realizada a entrega da Medalha Mérito Operações Especiais para Militares Estaduais, civis e autoridades que se destacaram pelos serviços prestados à comunidade. Além disso, foi inaugurado o Memorial “Cruz de Campo de Batalha”, em homenagem à aqueles que foram mortos em combate.

Segundo Tenente-Coronel Hudson, “O diferencial do policial que está no BOPE é o voluntariado, além de ter que passar por um estágio singular. Este memorial, dedicado aos que tombaram durante o cumprimento do dever, é o mínimo que nós podemos fazer em homenagem a estas pessoas que lutaram conosco e deram suas vidas em prol da sociedade”, afirma.

Para o Coronel Farias, “O BOPE é uma unidade tradicional da Corporação, especializada e com alto grau de treinamento, que habilita a atuação em situações críticas, apoiando outras unidades e órgãos de segurança pública. Atualmente tem se destacado não só pela qualificação de seu efetivo, mas também pelos excelentes resultados obtidos e por sua atuação social, que promove a aproximação dos Policiais com a população civil”, afirma.