(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


ASSOFEPAR PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA OAB

Notícias 10/10/2017

Evento tratou de temas como Segurança Pública e Justiça Criminal

 

Foi realizado, nesta segunda-feira (09), o seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil- Paraná (OAB-PR) e a Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal, com o apoio da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). O evento inédito ocorreu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação- CENFORPE, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Seu objetivo foi abordar novas filosofias de policiamento baseadas nos Direitos Humanos, educação e proteção da população civil. Durante o período de palestras foram abordados temas como “Agente de Segurança Pública – Policial Militar”, “Direitos Humanos”, “Justiça Criminal”, “Políticas Públicas” e “Criminologia”.

Dentre os presentes no seminário estava o Coronel Izaías de Farias, Presidente da ASSOFEPAR. Para ele, a importância do evento está na existência de um intercâmbio de informações e conceitos. Os organizadores, por meio da Coordenação e dos membros de Direitos Humanos, explanaram aos participantes sobre o que esperam dos órgãos de Segurança Pública. “Os palestrantes da Polícia Militar do Paraná lecionaram sobre como a PM atua para garantir os Direitos Humanos da população, assim como comentaram sobre as políticas de formação e aperfeiçoamento dos Militares Estaduais, que priorizam a transversalidade do ensino desses direitos”, afirma.

Além do Cel. Farias, prestigiaram o seminário o Comandante da APMG, Cel. Mauro Celso Monteiro; o Comandante-Geral, Coronel Maurício Tortato; a Coronel Karin Denise Krasinski, palestrante; o Coronel Mauro Celso Monteiro; o Presidente da OAB, Dr. José Augusto Araújo de Noronha; o Procurador Dr. Olympio de Sá Sotto Maior; o Presidente da OAB em São José dos Pinhais, Dr. Jaiderson Rivarola; e o Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal, Dr. Everaldo Bezerra Patriota.

A ASSOFEPAR parabeniza a iniciativa da OAB e da APMG pelo brilhante seminário apresentado, que possibilitou e estreitou o relacionamento entre as instituições.