(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


TÍTULO DE ASSOCIADO BENEMÉRITO DA ASSOFEPAR É CONCEDIDO A MINISTRO DO STJ

Notícias 26/09/2017

A entrega aconteceu em Brasília, no Gabinete do Ministro

 

A outorga do diploma de Associado Benemérito da ASSOFEPAR foi realizada na última quarta-feira (20), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O título foi entregue ao Excelentíssimo Senhor Doutor Nefi Cordeiro.

Nefi Cordeiro é Oficial da Reserva Não Remunerada da Polícia Militar do Paraná, formado pela Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) em 1983, chegando ao posto de Capitão. Também é bacharel em direito pelo Centro Universitário Curitiba, mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de bacharel em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Iniciou sua carreira jurídica em 1989, como promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), tendo atuado também como Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Juiz Federal no Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região, além de professor na UFPR, PUC e Universidade Tuiuti do Paraná.

Desde 2014, o associado exerce as funções de Ministro no STJ, atuando com ações de correição em vários órgãos do judiciário. Nefi Cordeiro sentiu-se honrado com o título recebido, pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória. O Oficial da Reserva Não Remunerada possui prêmios como a Medalha Coronel Sarmento, Medalha do Pacificador e Ordem do Mérito Militar. 

Estiveram presentes na cerimônia o Presidente da ASSOFEPAR, Cel. Farias; o Vice Presidente, Cel. Witek; Comandante-Geral da PMPR, Cel. Tortato; a Chefe do Estado Maior, Cel. Audilene; o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Cel. Fábio e os membros do Gabinete de Relações Institucionais, Ten.- Cel. Assunção; Cap. Goulart e Ten. Elisângela;  além do Conselheiro da ASSOFEPAR, Maj. Neto e do Corpo de Bombeiros Maj. Becker e Maj. Machado.

Páginas Relacionadas