(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


Entidades de Segurança Pública fazem nota de apoio a Balestreri

Notícias 22/09/2017

Líder do Governo na Assembleia havia feito duras críticas ao secretário de Segurança

 

Policiais e outros servidores ligados à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) publicaram uma nota em apoio a Ricardo Balestreri, o atual responsável pela pasta. Na última terça-feira, o líder na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira (PSDB), e outros deputados estaduais, atacaram o secretário por supostamente não atendê-los em reuniões.

No texto da nota de apoio, o Comitê Integrado de Representação das Entidades de Segurança Pública aponta Balestreri como o melhor representante da pasta dos últimos anos. “Um líder que tem buscado sempre ouvir e considerar as forças de segurança desde a base aos comandos merece apoio e respeito das autoridades públicas”, diz o documento, que assinala em dois momentos que a gestão do atual secretário trará melhoras em “médio e longo prazo”.

Em outros pontos do texto da nota de apoio, o comitê diz que Balestreri não tem “uma visão simplista de segurança, o que o privou de discursos demagógicos” e que ele não faz do “espaço ocupado, um palco político”. Os policiais e servidores então pedem que os deputados que o criticaram “reconheça que foram inapropriadas” as palavras ditas em discurso na Assembleia.

Os ataques do líder do governo na Assembleia aconteceram um dia depois do vice-governador e ex-secretário de Segurança, José Eliton (PSDB), dizer que não concordar com algumas decisões de Balestreri. Ele afirmou não achar a criação da Secretaria de Justiça e Sistema Penitenciário “uma questão fundamental” e também disse achar que a retirada de “mortes a esclarecer” das estatísticas não vai melhorar a apuração dos dados de criminalidade no Estado, ambas as medidas defendidas por Balestreri.

Confira as entidades que assinaram a nota de apoio ao atual secretário de Segurança:

- Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assego)

- Associação dos Cabos e Soldados da PM (ACS PM)

- Associação dos Policiais e Corpo de Bombeiros (Assof)

- União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci)

- Associação dos Peritos Criminalísticos (Aspec)

- Associação dos Servidores do Sistema Prisional (Aspego)

- Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol)

- Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas (Sindpericias)

- Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal (Sinsep)

- Associação dos Papiloscopistas Policiais (Appego)

- Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol).

 

Conteúdo retirado do site O Popular.