(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


CONHEÇA A ONG LAPAGOLL, IDEALIZADA E FUNDADA PELO CAP. MURBACH

Notícias 13/06/2017

Projeto social, criado em 2009 na cidade da Lapa, ajuda a inserir crianças e adolescentes na sociedade por meio do esporte

 

ONG Lapa Goll, idealizada e fundada pelo Capitão Luiz Alexandre Murbach Soares completa, em agosto, oito anos de história. Criado com o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes do município da Lapa contato com a prática esportiva, mais de 1 mil alunos já passaram pelo projeto.

Tudo começou quando um estudante de Educação Física buscava um local na cidade para desenvolver um trabalho de ação social com crianças, para a faculdade. O projeto, aos poucos, foi crescendo, e envolvendo outras pessoas da comunidade.

Atualmente, a LapaGoll conta com o apoio da PMPR, além de vários patrocinadores que arcam com os custos do projeto, entre eles, compra de uniformes e materiais esportivos.

Embora o futebol seja o carro-chefe do projeto, a entidade também apoia outras práticas esportivas como corrida de rua, tênis de mesa e artes marciais. Os participantes também contam com apoio pedagógico.

Além de praticarem esportes, as crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, também aprendem noções de civismo.  “Como a PMPR está envolvida com o projeto desde o início, conversamos com as crianças sobre direitos e deveres e sobre o trabalho realizado pela Corporação”, conta o Cap. Murbach, associado da ASSOFEPAR.

Segundo o idealizador da ONG, nestes oito anos de história, nunca houve caso de desvio de conduta por nenhum aluno participante do projeto. “Esta é a nossa maior vitória. Ver que muitas crianças que passaram pela LapaGoll estão hoje trabalhando, fazendo faculdade. Alguns, inclusive, já foram estagiários do projeto. Também há alunos nossos que hoje são jogadores profissionais de futebol aqui no estado, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e até em Portugal”, completa.

A LapaGoll só consegue realizar o seu trabalho por meio de patrocínios e colaborações. Se você também acredita neste projeto e quer ajudar, entre em contato com a ONG pelo e-mail onglapagoll@gmail.com.

 

 

Fotos

ONG LapaGoll