(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


I ENCONTRO DAS ENTIDADES DE MILITARES ESTADUAIS DO PARANÁ COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

Notícias 06/04/2017

Evento acontece em Foz do Iguaçu até domingo e tem o objetivo de fortalecer a representação política da classe dos Militares Estaduais

 

Entre os dias 6 e 8 de abril, acontece em Foz do Iguaçu o I Encontro das Entidades de Militares Estaduais do Paraná para o Fortalecimento da Representação Política de Classe.

O evento está sendo promovido pelas entidades de classe signatárias. Além da ASSOFEPAR participam da organização do evento a Associação da Vila Militar (AVM), o Clube dos Oficiais da PMPR (COPM), a Sociedade Beneficente de Subtenentes e Sargentos (SBSS), a Associação de Praças do Estado do Paraná (APRA), a Associação dos Militares Estaduais do Paraná (AMEP) e a União das Praças do Corpo de Bombeiros (UPCB).

Entre os principais objetivos do encontro estão o avanço na politização dos Militares Estaduais e o desenvolvimento de discussões relativas à Reforma da Previdência Pública (PEC 287/2016) e as suas implicações nas carreiras dos policiais e bombeiros militares do Brasil.

O encontro será realizado no Hotel de Trânsito da Associação da Vila Militar (AVM), na cidade de Foz do Iguaçu.

Além dos participantes inscritos e dos presidentes e conselheiros das entidades de classe, estarão presentes no evento o Ministro da Justiça Omar Serraglio; o Comandante-Geral da PMPR Cel. Maurício Tortato; o deputado federal Sub-Ten. Gonzaga; e o Cel. Marcelo Gomes Frota da PMRS, regional-sul da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme).

Também participam militares estaduais eleitos para cargos de Prefeito e Vereador no Paraná.  Atualmente, a PMPR conta com 37 vereadores, 4 prefeitos e 1 vice-prefeito no estado.

Nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, será feito o credenciamento dos participantes. Em seguida, haverá uma cerimônia de boas-vindas e um jantar de confraternização.

Na sexta-feira (7), a programação começa às 8h30, com as seguintes palestras:

- Fortalecimento da Representação Política dos Militares Estaduais;

- Apresentação das Entidades de Militares Estaduais;

- Apresentação dos Militares Estaduais eleitos para os cargos de Prefeito e Vereador;

- Reforma da Previdência Pública (PEC 287/2016); e

- Participação Associativa no Processo Político.

Às 20 horas, ocorre a cerimônia de encerramento do encontro e o domingo (8), está reservado ao retorno dos participantes às suas cidades de origem.