(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


PRESIDENTE DA ASSOFEPAR PARTICIPA DE HOMENAGEM NO BPMA

Notícias 05/04/2017
Sgt. Castro

Em comemoração aos 60 anos do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, o Cel. Farias e outros ex-comandantes da Força Verde participaram da cerimônia

 

Na última terça-feira, dia 4, o presidente da ASSOFEPAR Cel. Izaías de Farias, participou de um evento de comemoração dos 60 anos do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Ele, que é ex-comandante da Força Verde, foi homenageado ao lado de outros oficiais militares que já ocuparam o cargo. A cerimônia foi realizada na sede da unidade, em São José dos Pinhais e também contou com a presença de outros oficiais e praças da corporação, além do quarteto da Banda de Música da Polícia Militar.

Durante o evento, os ex-comandantes foram chamados ao palco para receber uma medalha comemorativa aos 60 anos da unidade. Em seu discurso, o Subcomandante-Geral da PM, Cel. Arildo Luis Dias, destacou a importância do trabalho do BPMA. “É uma honra receber pessoas que espelharam minha carreira. O BPMA é uma instituição de grande relevância e se mantém ativa em todo o estado. Estes homens construíram nossa corporação e são exemplos para aqueles que ingressam na PM”.

Para o atual Comandante da unidade, o Ten.-Cel. César Lestechen Medeiros, a presença dos ex-comandantes foi fundamental para a realização do evento. “Cada um ajudou a construir esta unidade. Nada mais justo do que homenagear aqueles que deram sangue em nome da Polícia Militar do Paraná”, acredita.

Para o Cel. Farias, fazer parte da unidade foi uma honra. “Graças ao BPMA, o Paraná conta com um guardião que está sempre pronto a defender o meio ambiente. Trabalhamos para preservar um patrimônio que é de todos”, completa;

Em continuidade às comemorações de 60 anos do batalhão, uma solenidade acontecerá no próximo dia 12 de abril, às 9h30, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMPR.

 

Fotos

Aniversário BPMA

Comemoração dos 60 anos do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (Fotos: Sgt. Castro).