(41) 3095-0087 / (41) 3095-0088



ASSOCIADOS

Associe-se


ASSOFEPAR SE REÚNE COM OFICIAIS DO INTERIOR DO ESTADO

Notícias 28/03/2017

Conselheiros passarão por sete cidades da região norte do Paraná, entre elas Londrina,

Maringá e Apucarana

 

     Durante os dias 27 a 31 de março, os conselheiros da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) estarão visitando Batalhões da Polícia Militar (BPMs) do interior do Paraná para participar de uma série de encontros com os oficiais da região.

     A ação teve início na tarde desta segunda-feira (27), no 2° BPM, em Jacarezinho. Na terça-feira (28), os encontros aconteceram pela manhã, em Cornélio Procópio (18° BPM) e à tarde, em Londrina (5° BPM). Participaram também desta última reunião, oficiais da 4ª Companhia Independente da PM e do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

    Ainda fazem parte do itinerário as cidades de Rolândia (15° BPM), Maringá (4° BPM), Arapongas (7ª Companhia Independente da PM) e Apucarana (10° BPM).

     O principal objetivo dos encontros é explicar aos oficiais do interior a atuação da associação em relação à defesa jurídica dos interesses da classe dos oficiais, além da mobilização política da entidade e as ações realizadas junto às esferas de Governo. Entre elas, a realização de reuniões com parlamentares de cada cidade para apresentar as peculiaridades da carreira do policial militar e falar sobre a necessidade da criação de um sistema de proteção social compatível com a natureza das missões constitucionais dos militares.

    Os conselheiros falaram ainda sobre a importância da criação do gabinete de Relações Institucionais da PMPR. Eles também receberam sugestões e esclareceram dúvidas sobre o trabalho realizado pela ASSOFEPAR.

Arquivos Relacionados